A cidade de Bataguassu receberá o curso de Direito da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) a partir de fevereiro de 2024.
A novidade foi anunciada nesta sexta-feira (26), durante uma visita do coordenador do curso, Lúcio Flávio Joichi Sunakozawa, ao prefeito da cidade, Akira Otsubo (MDB).
A visita teve como objetivo conhecer as instalações do Ceja (Centro Educacional Juventude do Amanhã), onde as aulas serão desenvolvidas. Sunakozawa também aproveitou para debater demais demandas com a administração municipal antes do início do curso.
“Será um momento histórico para Bataguassu e nos sentimos honrados de estar chegando na cidade, para oferecer um curso de graduação tão importante como é o Direito”, disse o coordenador.
O curso será presencial e terá duração de cinco anos. A previsão é que a primeira turma tenha 50 alunos. As aulas serão iniciadas no dia 26 de fevereiro, com uma solenidade de abertura.
Akira Otsubo ressaltou que a vinda do curso de Direito presencial será um grande avanço para Bataguassu no que se refere à área educacional. “Uma universidade presencial vai potencializar o desenvolvimento de Bataguassu e atenderá não só a demanda do município, mas de toda a região”, comentou.
O prefeito salientou ainda que o objetivo da administração municipal é promover parcerias para ofertar demais cursos no município. “Uma cidade universitária muda as características da região. O município é parceiro da UEMS e queremos mais cursos presenciais. Bataguassu vai ter um outro padrão de vida da população com a chegada da universidade”, disse.