Um avião de pequeno porte caiu na manhã do último domingo (28) no Bairro Monjolinho, zona rural de Itapeva (MG). Segundo o Corpo de Bombeiros, sete pessoas morreram. A aeronave teria saído de Campinas (SP) com destino a Belo Horizonte (MG).
O avião caiu por volta de 10h36, mas, antes de cair, a aeronave se desintegrou no ar. Entre os desaparecidos estava uma criança. Os bombeiros informaram que o piloto é de Belo Horizonte.
De acordo com a Polícia Civil, no avião havia cinco passageiros, sendo dois homens, duas mulheres e uma criança do sexo masculino e dois tripulantes (piloto e co-piloto).
Após buscas, os corpos das duas pessoas desaparecidas foram encontrados embaixo do avião.
Conforme dados da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), a aeronave de matrícula PS-MTG foi fabricada em 1996 pela Piper Aircraft, é registrada como uma aeronave de serviço aéreo privado e não possui permissão para realizar táxi aéreo. Ela estava com situação normal para aeronavegabilidade.
O avião teria saído de Campinas (SP), às 10h, do Aeroporto dos Amarais com destino a capital mineira. Ainda de acordo com a Polícia Civil, as vítimas são de Belo Horizonte, mas não há informações sobre os nomes dos tripulantes. Moradores informaram que choveu forte na manhã de domingo (29) em Itapeva.
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) investigará as causas do acidente. A Polícia Civil também vai investigar o caso.