Na tarde de sábado (27), um idoso de 80 anos foi morta com uma facada no peito pelo seu inquilino, de 33 anos, na Vila Prateada, em Maracaju.
Segundo a polícia, Bertoldo Loureiro, de 80 anos, também esfaqueou o inquilino durante uma discussão para o rapaz deixar a casa de fundos no terreno da vítima.
A polícia informou ainda, que o filho da vítima ouviu a discussão e, ao chegar no corredor, já encontrou o pai morto.
Em seguida, ele acionou o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar, impedindo que o inquilino fugisse até a chegada das equipes.
Quando o socorro chegou, por volta das 15h15, a equipe constatou a morte diante do ferimento no peito.
O inquilino também estava com um corte profundo na cabeça e ombro esquerdo. Ele contou à polícia que entrou em luta corporal com a vítima, que ambos passaram a se esfaquear.
A Perícia da Polícia Civil de Dourados foi acionada para investigação, recolhendo um facão com aproximadamente 30 cm de lâmina e uma faca de cozinha de lâmina com cerca de 15 cm.
O filho da vítima também relatou aos policiais que o rapaz era inquilino de seu pai, que o proprietário já teria pedido para ele desocupar o quarto que alugava dentro do quintal da família, o que teria motivado o desentendimento.