Um homem de 42 anos, identificado como Sérgio, é investigado pela Delegacia de Atendimento à Mulher de Bataguassu por ameaçar a ex-companheira, de 39 anos, com a divulgação de fotos íntimas.
A vítima, que é servidora pública, registrou nesta terça-feira (30) o crime de violência doméstica, perseguição e ameaça.
Segundo o registro policial, Sérgio já havia sido alvo de investigação por ameaçar divulgar as fotos íntimas da ex-companheira, mas voltou a fazer as ameaças recentemente.
Conforme o site Cenário MS, uma ex-namorada do autor procurou a vítima e confirmou que Sérgio possui um notebook com as fotos íntimas da ex-mulher.
Em depoimento, a vítima contou que o ex-companheiro a persegue em locais públicos, inclusive enquanto está em companhia dos filhos e do atual namorado.
Sérgio já possui outras passagens por ameaçar a vítima, por invadir e destruir a casa e o carro, além de agredir o atual namorado da ex-companheira.
A vítima foi beneficiada com uma medida protetiva de urgência, que obriga o agressor a romper qualquer tipo de contato com ela.
É crime
A divulgação de fotos íntimas sem o consentimento da pessoa é crime, previsto no artigo 218-C do Código Penal. A pena é de reclusão de 1 a 5 anos.
A vítima deve procurar a polícia assim que souber que suas fotos íntimas foram divulgadas sem o seu consentimento.