31.8 C
Três Lagoas
domingo, 22 de dezembro de 2024

Três veículos com mercadorias ilegais são apreendidos pelo DOF em Maracaju

Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam na tarde desta terça-feira (30), na BR-267 com acesso à MS-470, dois Fiat Palios e um VW Polo carregados com mercadorias de origem estrangeira, sem a documentação legal de importação.

Os militares faziam bloqueio na rodovia quando deram a ordem aos condutores dos dois Palios. O condutor do Polo retornou bruscamente, assim que viu a barreira policial, mas foi alcançado e abordado. No primeiro Palio estavam 240 pacotes de essência de narguilé; 150 pacotes de cigarros; um fardo de óculos; três caixas de produtos para maquiagem.

No segundo Palio estavam 96 unidades de Smart Câmeras; um fardo de óculos; dois fardos de relógios e 360 pacotes de essência para narguilé. No VW Polo estavam 350 pacotes de cigarros. Os cinco envolvidos disseram que as mercadorias ilegais teriam como destino a cidade de Nova Alvorada do Sul.

Vídeo: DOF Polícia Militar

A ocorrência foi registrada na Delegacia da Polícia Federal, em Dourados, onde foram entregues os condutores e passageiros dos três veículos; os dois Palios e as mercadorias destes. Já o VW Polo e os 350 pacotes de cigarros foram entregues na Receita Federal em Ponta Porã. O prejuízo estimado ao crime foi de R$ 170 mil.

A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJ (Ministério da Justiça e Segurança Pública) e da Operação Ágata Fronteira Oeste II, em parceria com o Exército Brasileiro.

Serviço

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.