Na noite da última segunda-feira (5), por volta das 21h30, um incêndio mobilizou o Corpo de Bombeiros na indústria Facchini, em Aparecida do Taboado.
Ao chegarem ao local, os bombeiros constataram que as chamas consumiam material de descarte, que incluía produtos combustíveis, inflamáveis e tóxicos.
Conforme o site Costa Leste News, a rápida ação dos militares, utilizando aproximadamente 5 mil litros de água e o sistema fixo da indústria, evitou que o fogo se alastrasse para outras áreas do prédio.
Para combater o incêndio, os bombeiros precisaram romper as correntes dos portões da indústria, que estavam fechados. Equipados com roupas de proteção e respiradores autônomos, os militares trabalharam para extinguir as chamas e minimizar os danos ao local.
Felizmente, o incêndio não causou vítimas. A ação dos bombeiros evitou que o fogo se alastrasse e preservou a maior parte do prédio da indústria.
As causas do incêndio ainda estão sendo investigadas. Agora, a indústria Facchini deve colaborar com as autoridades para apurar os fatos e tomar medidas para evitar que incidentes como este se repitam no futuro.