A Portocel, empresa de logística portuária referência em movimentação de produtos florestais, está expandindo suas operações pela primeira vez. A partir de junho a empresa passa a administrar o terminal de Santos da Suzano.
Com a expansão para Santos e um contrato de quatro anos, a empresa abre portas para uma significativa ampliação de suas atividades portuárias. Além disso, destaca-se que a expansão não se limita a Santos; em Aracruz, o terminal está se expandindo com mais 300 mil m², resultando em um aumento de 60% na capacidade de movimentação de cargas.
“A expansão para Santos está em linha com a estratégia de crescimento da empresa e reforça seu posicionamento como referência global na movimentação de produtos florestais”, reforça Alexandre Billot Mori, gerente executivo de Operações do Portocel.
Sobre Portocel
Com capacidade para embarcar 7,5 milhões de toneladas/ano, Portocel é reconhecido por sua eficiência operacional, dispondo de completa infraestrutura logística, instalações e equipamentos integrados a diferentes modalidades de transporte: importação e exportação, longo curso e cabotagem, cargas gerais, projetos, granéis e operações de óleo e gás.
Com localização privilegiada no município de Aracruz (ES), o terminal está conectado por malha rodoviária e ferroviária aos principais centros produtivos e de consumo do país.
O porto é controlado por dois grandes players do setor de celulose e papel: a Suzano e a Cenibra e segue perseguindo oportunidades que confirmem a sua trajetória como um grande porto de negócios.