29.2 C
Três Lagoas
domingo, 12 de janeiro de 2025

Fios espalhados por Três Lagoas colocam a vida da população em risco e nenhuma medida é adotada

Fios espalhados por ruas de Três Lagoas, colocando a vida de pessoas em risco, é um antigo problema que se repete na cidade. Na maioria das vezes, a queda de fios de internet, telefonia e energia elétrica acontece quando a rede é atingida por veículos altos.

Nas ocorrências, além do risco de descargas elétricas e mortes como já aconteceu em Mato Grosso do Sul, o rompimento dos cabos deixa moradores sem energia elétrica, internet e aumenta o perigo no trânsito.

O Perfil News já relatou vários casos em bairros do município, mas desta vez, é notável que o problema está aumentando, já que se alastrou para a região central de Três Lagoas, o que aumenta ainda mais o perigo, pois o fluxo de veículos é maior.

Fios espalhados por Três Lagoas colocam a vida da população em risco e nenhuma medida é adotada

Nesta quinta-feira (8), um cabo de internet solto no cruzamento da Rua Zuleide Peres Tabox, com a Avenida Filinto Mullher mostra o perigo do cotidiano de pedestres, ciclistas e mototociclistas.

Há algumas semanas, a morte da enfermeira Cátia Pavaneli Cardoso, 34 anos, por linha de cerol, revoltou moradores de Três Lagoas. A mulher estava em uma motocicleta acompanhada do filho de 5 anos, quando a linha atingiu o pescoço e fez um corte profundo.

Fios espalhados por Três Lagoas colocam a vida da população em risco e nenhuma medida é adotada

Pelas redes sociais, moradores revoltados lamentaram o ocorrido e pediram atenção das autoridades diante da situação. “Se é proibido, precisa de fiscalização”, apontou uma mulher.

“Os pais precisam ser responsabilizados”, disse outra ao citar crianças soltando pipas em locais inapropriados.

A morte da enfermeira foi causada por cerol, mas também não é difícil de encontrar pessoas feridas por cabos de internet soltos pelas ruas. Conforme também já divulgado pelo Perfil News, uma estudante que ao sair da faculdade no período noturno quase foi degolada por um fio próximo a Polícia Federal, na BR-262.

Há alguns anos, um homem de 35 anos também ficou ferido após sofrer uma queda de sua moto, em Três lagoas. A vítima seguia na rua Manoel Pedro de Campos, no Bairro Nossa Senhora Aparecida, quando acabou se enroscando nos cabos de telefonia que atravessavam a rua.

Um projeto de lei, aprovado pela Câmara Municipal e publicado no Diário Oficial de Três Lagoas, mostra que desde 2021, a concessionária Elektro passou a ter a responsabilidade sobre a instalação e adequação dos postes de iluminação de energia elétrica, assim como fiscalizar a instalação, notificar rompimentos e desuso de cabos de comunicação em da cidade.

Fios espalhados por Três Lagoas colocam a vida da população em risco e nenhuma medida é adotada

Mas basta andar por Três Lagoas para encontrar fios espalhados pelas ruas sem nenhuma fiscalização da empresa responsável. A imagem desta reportagem mesmo demonstra que nem em uma das avenidas mais movimentadas do município tem a atenção da Elektro. O canal segue aberto caso a empresa queira se manifestar.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.