Uma perseguição em alta velocidade pelas ruas de Aparecida do Taboado, com direito a ultrapassagens perigosas e invasão de calçada, culminou na prisão de um traficante de 28 anos na tarde desta última quinta-feira (08).
Tudo começou quando a equipe do Setor de Investigações Gerais (SIG) da Polícia Civil deu ordem de parada a um veículo Chevrolet Astra na rua Américo Alves de Queiroz.
O condutor ignorou a ordem e fugiu em alta velocidade, dando início a uma perseguição cinematográfica.
O Astra percorreu por várias ruas da cidade, colocando em risco a vida de pedestres e outros motoristas. Em um momento de desespero, o traficante atravessou a Avenida Orlando Mascarenhas Pereira por duas vezes em alta velocidade, antes de perder o controle na Avenida dos Estudantes.
Sem conseguir controlar o veículo, o homem invadiu a calçada de uma residência e colidiu violentamente com uma árvore, que foi arrancada. O carro só parou alguns metros à frente.
Conhecido pela polícia por seu envolvimento com o tráfico de drogas, o traficante foi retirado do veículo e revistado. No interior do Astra, os policiais encontraram seis porções de maconha, já embaladas para a venda, totalizando 54 g, além de R$ 1.950,00 em espécie e um aparelho celular.
Conforme o site Costa Leste News, apesar da batida, o traficante não precisou ser encaminhado ao Pronto Socorro. Ele foi autuado em flagrante por desobediência e tráfico ilícito de entorpecentes e levado para a Delegacia de Polícia, onde aguardará julgamento.
A ação rápida da Polícia Civil evitou que mais drogas chegassem às ruas de Aparecida do Taboado e demonstra o compromisso da instituição com a segurança da população.