Três Lagoas pode deslanchar na educação, já que existe a possibilidade da implantação de uma faculdade de medicina e também de um hospital universitário na cidade. As informações foram divulgadas pelo vereador Dr. Issan Fares JR.
De acordo com o parlamentar, em um encontro no gabinete do Prefeito de Três Lagoas, Ângelo Guerreiro (PSDB), com o Coronel Moraes, chefe de gabinete do Executivo, Diretor da Secretaria de Indústria e Comércio, Adenaldo e com o reitor da AEMS (Associação de Ensino e Cultura de Mato Grosso do Sul – Faculdades Integradas), foi debatida a implantação do curso de medicina no município.
“Estamos apresentando um pedido para a nossa cidade. Juntamente com o presidente da Câmara, estamos articulando e apoiando a Aems a implantar uma faculdade de medicina em Três Lagoas e um complexo hospitalar para atender a faculdade”, explicou.
Ainda de acordo com o vereador, a implantação da faculdade em Três Lagoas deve gerar centenas de empregos diretos e indiretos. O parlamentar também comentou dos bons salários que o empreendimento pode trazer ao município.
“Estamos falando de investimentos de muitos recursos financeiros e muitas vagas de emprego. Trabalhos de alto nível e com bons salários. É uma boa repercussão social para nossa cidade. Teríamos um complexo hospitalar no Hospital Universitário. Seria um quarto hospital para atender Três Lagoas e região. Estamos muito felizes por poder estar ajudando e articulando para que isso aconteça em nosso município”, ressaltou.
Ainda de acordo com o que foi divulgado pelo vereador, os investimentos são de R$ 50 milhões nas instalações do curso completo de medicina, mais R$ 200 milhões no Hospital Universitário.