17.3 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de julho de 2024

Jovem do MS é um dos suspeitos de assassinar brutalmente namorada de 22 anos em Minas Gerais

Uma jovem de 22 anos, identificada como Layze Stephanie Gonzaga, foi encontrada em chamas às margens da rodovia BR-040, em Pedro Leopoldo, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (MG), na noite da última segunda-feira (19).

A vítima, que sofreu queimaduras em 90% do corpo, não resistiu aos ferimentos e faleceu na madrugada de terça-feira.

Layze havia sido sequestrada no dia 11 de fevereiro e mantida em cárcere privado pelos criminosos. Durante o cativeiro, ela foi brutalmente espancada e esfaqueada sete vezes.

A investigação da Polícia Civil de Minas Gerais aponta que os sequestradores exigiram o pagamento de R$ 30 mil à família de Layze para libertá-la. O valor foi transferido via Pix, o que possibilitou a localização e prisão de um casal suspeito do crime.

Conforme o site Metrópoles, um dos detidos é apontado como namorado de Layze. Ele é natural do Mato Grosso do Sul e não possui antecedentes criminais. Segundo informações, ele teria sido apresentado à família da jovem como namorado durante o Carnaval.

Layze foi encontrada em chamas por caminhoneiros na noite de segunda-feira e levada ao hospital, mas não resistiu aos graves ferimentos.

A Polícia Civil investiga o caso como homicídio triplamente qualificado (motivo torpe, meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima). A participação de outras pessoas no crime não está descartada.

Segundo informações da rádio Itatiaia, a mãe de Layze revelou que a filha estava envolvida com o tráfico de drogas e tinha uma dívida pendente. A família também teria sido ameaçada pelos criminosos, que exigiam o pagamento da dívida sob risco de matar a jovem.

A brutalidade do crime chocou a comunidade de Pedro Leopoldo e familiares e amigos de Layze pedem justiça. A investigação da Polícia Civil segue em andamento para identificar todos os envolvidos e esclarecer as circunstâncias do crime.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.