A Polícia Federal (PF) prendeu em flagrante um caminhoneiro por tráfico interestadual de drogas na tarde da última terça-feira (20), em Bataguassu. O homem transportava 490 kg de cocaína, avaliada em aproximadamente R$ 20 milhões, em um fundo falso na cabine do veículo.
Após receber uma denúncia sobre o uso de um caminhão para o tráfico de drogas entre os estados de Mato Grosso do Sul e São Paulo, os policiais federais localizaram o veículo no pátio de um posto de combustíveis em Bataguassu.
Conforme o site Cenário MS, o caminhoneiro, que não teve a identidade revelada, afirmou aos policiais que estava viajando de Maracaju para o porto de Santos (SP) transportando uma carga lícita de soja. No entanto, durante a revista no veículo, os agentes da PF descobriram um compartimento secreto na cabine, onde estavam escondidos os 490 kg de cloridrato de cocaína.
O condutor do caminhão foi preso em flagrante e levado à sede da PF em Dourados. Ele foi autuado pelo crime de tráfico interestadual de drogas e, se condenado, pode pegar uma pena de até 15 anos de prisão.