Um homem de 45 anos, cuja identidade não foi revelada, foi preso em flagrante na tarde de terça-feira (20) por crime de maus-tratos contra animais no centro de Ribas do Rio Pardo.
Após receber denúncias de que o indivíduo havia espancado um cachorro até a morte com pauladas, a Polícia Civil rapidamente o identificou e localizou em um bar próximo ao posto de saúde.
Confrontado com as denúncias, o homem confessou o crime e levou os policiais até sua residência, indicando o local onde havia descartado o corpo do animal.
Segundo o site Campo Grande News, a investigação revelou que o agressor utilizou um cabo de vassoura para cometer o crime, demonstrando extrema crueldade e descaso com a vida do animal. Ao ser preso, o homem resistiu à ação policial, mas foi contido e levado à delegacia.
O agressor aguardará uma audiência de custódia na Justiça, que determinará se ele permanecerá detido ou responderá ao crime em liberdade.
A Polícia Civil repudia veementemente atos de crueldade contra animais e reforça seu compromisso com a investigação e punição de crimes dessa natureza.