O projeto “Tecendo Fios e Emoções” foi lançado nesta última quarta-feira (21) no Salão Sonia Arak em Santa Rita do Pardo.
O projeto faz parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), destacando-se como uma iniciativa marcante que entrelaça arte e laços comunitários de forma única.
Desenvolvido pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), o projeto tem como objetivo não apenas proporcionar às participantes uma fonte de renda por meio do artesanato, mas também reforçar os laços familiares e comunitários, promovendo o bem-estar físico e emocional de todos os envolvidos.
As oficinas oferecem habilidades em crochê, barbante, vagonite e bordados.
Segundo o site Cenário MS, operando em dois turnos, matutino e vespertino, o projeto conta com o apoio das técnicas de referência do PAIF, incluindo psicóloga e assistente social, além das instrutoras das oficinas.
Para a Secretária Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação, Dixie Costa o “Tecendo Fios” é um exemplo brilhante de como a arte pode ser empregada eficazmente para estreitar laços comunitários e melhorar a qualidade de vida dos participantes.
“É com grande satisfação que apoiamos iniciativas assim, capazes de transformar não apenas indivíduos, mas também fomentar o desenvolvimento de uma sociedade mais acolhedora e solidária”, ressaltou a secretária.