Dividindo a vida entre a profissão de engenheira florestal e o amor pela política, a três-lagoense Mariana Amaral mostra que a garra da mulher de Direita de Mato Grosso do Sul. Designada a ser vice-presidente estadual do PL Mulher em Mato Grosso do Sul, ela contou um pouco da sua trajetória ao Perfil News.
Com a ‘benção’ de Teresa Cristina e aliada do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro, Mariana foi uma das figuras importantes para a realização do evento PL Mulher, que contou com a presença de Michelle Bolsonaro e reuniu milhares de pessoas no último sábado (24), em um shopping de Campo Grande.
ALTO ESCALÃO DO PL
Mariana conta que sempre fez política não partidária e ajudou na campanha de Bolsonaro em 2022. A convite da senadora Tereza Cristina, ela se filiou ao PP, mas também com a ‘benção’ de Tereza agora faz parte do alto escalão do PL.
Com importantes reuniões, o evento do PL Mulher foi um sucesso. A ala do partido organizou encontros com lideranças femininas em todas as 79 cidades, ao longo de 16 semanas. O propósito da incursão é o de se levantar quem serão as pré-candidatas da legenda a vereadoras, a prefeitas e como será a rede de apoio para as potenciais campanhas.
De acordo com Mariana, o evento vai percorrer todo o país e começou em Campo Grande. Michelle Bolsonaro, chegou na Capital de MS na manhã de sexta-feira (23). Com uma extensa agenda, no mesmo dia ela se reuniu com lideranças.
MOTIVAÇÃO
“Me torne vice-presidente do diretório estadual do PL Mulher nesta semana, antes do evento com Michelle. O encontro é nacional, mas ajudamos com toda estrutura que começou em Mato Grosso do Sul. Já era uma grande admiradora da Michelle quando era primeira-dama. No primeiro dia ela se reuniu com lideranças e contou sobre a sua trajetória. Suas causas sociais, trabalhos voluntários. É uma motivação para encorajar mulheres”, disse.
Ainda conforme Mariana, as mulheres que desejam se filiar ao PL Mulher basta acessar o portal do partido. O evento contou com quase 4 mil pessoas e ela está confiante que mulheres serão encorajadas a fazerem a diferença na política.
“Basta acessar o portal para se filiar, hoje em dia é possível pelo próprio celular. O PL mulher aumentou 370% em filiações. Todos os 79 municípios têm presidentes nos diretórios municipais. É uma conquista da Naiane Pollon, que é a presidente estadual. Ela conseguiu viabilizar todas as cidades”, disse.
REUNIÃO COM BOLSONARO
Além de Michelle, Mariana também já se reuniu com o ex-presidente Bolsonaro. Na ocasião, ele autografou um chapéu, que foi leiloado por R$ 22.500 no evento em prol do Hospital do Câncer de Barretos, em Três Lagoas.
Desta vez, Michelle e a presidente nacional do PL Mulher também assinaram uma camiseta que será leiloada em prol da Rede Feminina de Combate ao Câncer.
Sobre o ato favorável ao ex-presidente que aconteceu no último domingo (25), em São Paulo, Mariana lamenta não ter conseguido ir, mas reforça a força da Direita em todo o país, já que o encontro levou uma multidão para a Avenida Paulista.
AVALIANDO A CANDIDATURA
Sobre uma possível candidatura ao cargo de vereadora nas eleições municipais de 2024, Mariana não descarta a possibilidade e diz estar negociando.
“Ainda estou analisando. Sempre fiz política não partidária. Lutei ao lado da Direita, nos mobilizamos nas eleições de 2022 na campanha do Bolsonaro. Não consegui ir ao Ato em Brasília devido ao Evento do PL Mulher e por chegar de Brasília dias antes, mas acompanhei tudo pela internet. Estamos confiantes e acho que o evento veio para alavancar o partido que tem duas diretrizes: ser de Direita e ter a ficha limpa. Acredito que abriu portas para as mulheres e veio fortalecer para nós conseguirmos fazer a diferença na Câmara e Prefeitura. Com certeza, muitas mulheres irão se eleger. Faço política por um ideal que é deixar um futuro melhor para os meus filhos e agora, para o meu neto”, ressaltou.