Chapadão do Sul estará representada no Grand Slam de Taekwondo, que acontece de 6 a 10 de março no Rio de Janeiro. A atleta Thays Henrique de Souza busca uma vaga na Seleção Brasileira na competição, que reúne os melhores taekwondistas do mundo.
Thays competirá na categoria cadete feminino até 1,68 m (Kyorugui), Poomsae Individual e Por Equipe. Ela vem treinando intensamente para o Grand Slam e está confiante em suas chances de conquistar uma vaga na seleção.
A competição será uma oportunidade importante para Thays mostrar seu talento e representar o Brasil em competições internacionais. A cidade de Chapadão do Sul estará torcendo por ela!
Veja abaixo quem são os atletas masculino e feminino que estarão competindo no Grand Slam de Taekwondo:
Feminino
Yasmin Santos da Silva – Adulto até 57kg (Campo Grande)
Thays Henrique de Souza – Cadete até 1.68cm (Kyorugui), Cadete Poomsae Individual e Poomsae e por Equipe (Chapadão do Sul)
Geovana Gabrielly de Jesus Carvalho – Cadete até 1.52cm (Sonora)
Masculino
Luiz Felipe de Almeida Aquino – Adulto até 58kg (Campo Grande)
Lucas Vieira Kanashiro – Juvenil até 45kg (Campo Grande)
Matheus Gomide de Almeida – Cadete até 1.72cm (Campo Grande)
Jheferson Glaciel Ribas da Silva – Juvenil até 59kg (Sonora)
Segundo o Globo Esporte, os atletas conquistaram a classificação para o Grand Slam com base nos resultados obtidos ao longo dos campeonatos de 2023.
Além deles, o campo-grandense Kaiky Gabriel Caetano dos Santos, da categoria Adulto até 63kg, participará da Seletiva Nacional Aberta, que dará ao campeão de cada categoria uma vaga no Grand Slam. A disputa ocorrerá no mesmo local, antes do início oficial da competição.
Três técnicos do estado também estarão presentes na competição: Celso Conceição de Souza, de Chapadão do Sul; Fábio Costa, de Campo Grande; e Robson de Jesus Carvalho, de Sonora.
O evento será transmitido pelo Canal do Youtube da Confederação Brasileira de Taekwondo.