Na tarde da última terça-feira (5), dois homens, identificados como Ariel, de 18 anos, e Caio Vinicius, de 20 anos, foram detidos após provocarem a Polícia Militar e resistirem à abordagem no Centro de Bataguassu.
Segundo o boletim de ocorrência, a equipe da PM realizava patrulhamento ostensivo na Avenida Cuiabá quando Ariel passou pela viatura proferindo xingamentos aos policiais. Em seguida, ele tentou se esconder em um mercado.
Ao ser abordado pelos policiais, Ariel resistiu e continuou com as ofensas verbais. Caio Vinicius, que estava no local, também se envolveu na situação, avançando contra os agentes e dificultando a ação da PM.
Diante da resistência e desacato, os dois indivíduos foram algemados e conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Bataguassu. Na delegacia, Ariel continuou com as agressões verbais, mesmo com a presença de seu pai.
Durante os depoimentos, ambos os rapazes permaneceram em silêncio e não explicaram o motivo dos insultos. Eles foram autuados em flagrante pelos crimes de desacato, resistência e desobediência contra o Estado.