Uma disputa envolvendo um cachorro está dando o que falar em Três Lagoas. Após ter sido resgatado da rua, o suposto verdadeiro dono do animal apareceu e a disputa pelo cãozinho, que parecia não ter ninguém, agora tem dois proprietários.
O cachorro, da raça Chow Chow foi encontrado por uma protetora de animais de Três Lagoas. Segundo informações, ele costuma perambular próximo à Lagoa Maior, no Bairro Interlagos.
Preocupada, a protetora pediu ajuda do Perfil News que fez um relato do animal supostamente abandonado. Uma pessoa resolveu adotar o cão após dez minutos da publicação.
TUTORA
A pessoa foi ao local onde o animal estava e o adotou. Levou para a sua casa, onde recebeu amor carinho. O cãozinho até recebeu um novo nome: Apollo.
APÓS RESGATADO O CHOW CHOW RECEBEU CUIDADOS VETERINÁRIO E AGORA CURTE O CONFORTO DO NOVO LAR
Na manhã desta quinta-feira (7), preocupada com a saúde do Apollo, a nova tutora que realizou o resgate do animal, o encaminhou a uma clínica veterinária, onde passou por exames e uma castração.
O impasse é que após o animal ter sido resgatado da rua, ter recebido carinho e tratamento veterinário, o dono do cãozinho apareceu e quer o cachorro de volta.
COMO MOSTRAM AS IMAGENS ABAIXO, O CÃOZINHO VIVIA ABANDONADO NAS RUAS
A situação causou um alvoroço nas redes sociais. Internautas começaram a opinar sobre o assunto. Em sua grande maioria, os leitores dizem que o cão deve ficar com a tutora que o resgatou das ruas.
COMENTÁRIOS NAS REDES SOCIAIS
“Não deve devolver. Deve ser lavrado um boletim de ocorrência por maus-tratos e abandono para que o dono seja responsabilizado pelos atos criminosos. Acho muita cara de pau, depois que foi tratado, medicado e acolhido o dono aparecer assim do nada”, disse uma internauta.
“A posse responsável é manter e garantir a segurança do animal. Diversos relatos demonstram a total negligência do dono ao deixar o animal solto o dia inteiro sem assistência. Ele corria risco de acidentes e de ser agredido. Deixar solto, com fome e sede é negligência e características de maus-tratos. Não merece continuar com a tutela do animal, pois não pratica a guarda responsável”, relatou uma leitora.
“Dono é dono e não abandona, não larga na rua. Além de estar errado, ainda quer o cachorro de volta, que, está sendo muito bem tratado”.
Leitores do Perfil News também relataram que o animal é conhecido na região por sempre estar perambulando pelas ruas. “Esse cachorro vive perambulando por aqui e não é de hoje. Engraçado que todos os dias ele não tinha dono. Tutor ama, cuida e procura o cão. Não deve devolver”, disse uma internauta.
“Não é um ou dois dias que esse cachorro está vagando não. Há meses ele está nas ruas. Perigoso acontecer algo com ele e agora quer ser dono”, conta outro leitor.