16.9 C
Três Lagoas
terça-feira, 16 de julho de 2024

Jovem que morreu era um dos alvos em Sonora, professor morreu tentando proteger crianças

Somente João Vitor Oliveira, de 21 anos e um outro jovem que foi ferido mas conseguiu fugir, eram os alvos do duplo homicídio que ocorreu na última sexta-feira (15) em Sonora, na região Norte do Estado.

A título de esclarecer a população da região Norte, o portal Coxim Agora e portal Mato Grosso do Sul Agora levantou relatos de que somente João Vitor e o outro jovem que conseguiu fugir, seriam os alvos dos suspeitos João Paulo Kataguiri, de 18 anos e Wanderson Ferreira Alves, de 26 anos. A outra vítima, o professor Jair Ferreira Jara, de 49 anos ao tentar proteger as crianças no local acabou sendo alvejado e morto nessa tragédia.

Os assassinos, Kataguiri e Wanderson foram capturados pela polícia em uma resposta rápida ao crime organizado após intensas investigações que contaram com a colaboração de equipes especializadas. O atentado mobilizou unidades como o Bope, o Choque e o Garras, demonstrando a gravidade do ocorrido. A dupla foi presa em frente a uma casa de shows na avenida Frei Cirino João Primon, no bairro Senhor Divino, em Coxim.

Além de mirarem o jovem que escapou ileso e de ceifarem a vida de duas pessoas, os criminosos ainda teria recarregado as armas e dispararam indiscriminadamente contra as pessoas presentes no ginásio, incluindo crianças. As armas utilizadas no crime foram apreendidas pela polícia, que também deteve outras pessoas envolvidas no apoio logístico aos criminosos.

Os autores, conhecidos como “Samurai” de Rio Verde de Mato Grosso (MS) e “Mossoró” de São Gabriel do Oeste, foram identificados como integrantes de uma facção criminosa, possivelmente o Comando Vermelho, que estaria em busca de vingança contra um membro de uma facção rival.

Fonte: Maikon Leal
Coxim Agora, redação

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.