Pelas quartas de final do Campeonato Paulista, São Paulo e Novorizontino se enfrentaram na noite do último domingo (17), no estádio do MorumBis. Após o empate em 1 a 1 no tempo regulamentar, a decisão se encaminhou para os pênaltis, com o Tigre do Vale levando a melhor e garantindo a classificação para as semifinais, onde irá enfrentar o Palmeiras.
Mesmo diante de mais de 55 mil torcedores, o Novorizontino não se intimidou com tamanha pressão. Com apenas 12 minutos, os visitantes aproveitaram os erros defensivos do São Paulo e chegaram ao primeiro gol do Rômulo, de cabeça, livre na grande área.
Após o banho de água fria, o Tricolor chegou ao empate. Em contra-ataque rápido, Lucas acionou Ferreira do lado esquerdo, que dominou e igualou o marcador.
Na etapa final, o jogo ficou aberto e as duas equipes foram ao ataque em busca da vitória. Nos minutos finais, o São Paulo foi melhor, pressionou o Tigre até o último instante, mas parou no goleiro Jordi.
Com o empate no tempo regulamentar definido, a decisão valendo uma vaga na semifinal caminhou para os pênaltis. Lucca desperdiçou a primeira cobrança do Tigre, enquanto Michel Araújo perdeu a terceira do Tricolor. Nas alternadas, Diego Costa isolou o pênalti que confirmou a eliminação do São Paulo e a classificação do Novorizontino.
Na próxima fase, o Novorizontino enfrentará o Palmeiras, fora de casa. Na outra semifinal, o Santos receberá o RB Bragantino. Os dois duelos, em jogos únicos, estão previstos para acontecer no dia 27 de março; os locais e horários ainda serão divulgados pela FPF (Federação Paulista de Futebol).
Rafael de Souza