23 C
Três Lagoas
sábado, 11 de janeiro de 2025

Em Bataguassu, Prefeitura refaz recapeamento na Avenida São José após obra ter sido condenada

Em Bataguassu, um laudo técnico de uma empresa de engenharia, condenou uma obra de asfalto feita pela administração anterior a do prefeito atual, Akira Otsubo. Agora, após nova licitação, a Prefeitura refaz o serviço ao custo de mais de R$ 1,7 milhão incluindo no projeto algumas ruas do Distrito de Nova Porto XV.

O recapeamento, bastante criticado pela população, é na Avenida São José, importante via comercial da cidade, com, pelo menos, 20 empreendimentos comerciais instalados. A obra será concluída até o final deste ano.

A moradora Priscila Amorim, que reside no bairro Jardim Campo Grande utiliza a Avenida São José para levar seus filhos para a escola. Em certa ocasião, ela disse que quase se acidentou ao transitar pelo local devido ao estado crítico do asfalto.

“A Avenida estava esburacada, estava muito feio. Agora, com o recapeamento, a rua está bem melhor”, disse ela.

Conforme o setor de Engenharia, serão 15.972,08 metros quadrados de melhorias, com investimento na ordem de R$ 1.780 milhões em recursos próprios.

Já foram feitos os serviços de correção de remendos superficiais e profundos; e agora, a via pública recebe o recapeamento completo. A obra está sendo executada pela empresa Gomes & Azevedo LTDA.

No mesmo contrato com a empresa, nove ruas do Distrito de Nova Porto XV também serão recapeadas. São elas: rua José Carlos de Lima, rua Aparecida, rua José Pretti Silva, rua Moisés de O. Filho, Estrada da Reta A-1, rua São Roque, rua Bela Vista, rua Aquile Piratelli e rua Luzia R. de Jesus.

De acordo com o prefeito de Bataguassu, Akira Otsubo (MDB), que esteve recentemente vistoriando a obra, a intenção da Prefeitura é garantir a recuperação da via pública, com qualidade. “Estamos realizando essa obra e nosso objetivo é realizar um serviço de qualidade, bem executado, que com certeza vai melhorar a vida das pessoas que transitam pelo local todos os dias além dos comerciantes e moradores da região”, declarou.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.