23.1 C
Três Lagoas
terça-feira, 16 de julho de 2024

Morador de Chapadão do Sul, passageiro de carona é preso com 2 kg de maconha em operação da PRF

Um homem de 25 anos, morador de Chapadão do Sul, foi preso em flagrante na noite de segunda-feira (18) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) por transportar 2 kg de maconha em uma mochila. O flagrante aconteceu durante uma operação de combate ao crime no km 168 da BR-060, no município de Camapuã.

O indivíduo estava em um veículo que foi parado pela PRF. Durante a abordagem, ele demonstrou nervosismo e não conseguiu fornecer informações claras sobre os motivos da viagem e seus dados pessoais. Ao realizar uma busca pessoal, os agentes encontraram pequenas porções de maconha em sua posse.

Conforme divulgado pelo site MS Todo Dia, ao ser questionado pela polícia sobre as bagagens no veículo, o passageiro confessou que transportava a droga em uma mochila de sua propriedade, que estava no porta-malas. Os policiais encontraram três tabletes de maconha na mochila, totalizando aproximadamente 2 kg.

O motorista, que não tinha conhecimento do conteúdo da mochila, afirmou que estava visitando sua filha em Campo Grande e concordou em levar o casal de passageiros até o seu município de origem, mediante pagamento, combinado em um grupo de WhatsApp de caronas.

Além das drogas, os policiais encontraram uma caixa térmica contendo várias doses de vacina no porta-malas do veículo. A PRF não divulgou informações sobre a origem e o destino das vacinas.

O passageiro foi preso em flagrante e levado ao hospital municipal de Camapuã para realizar exame de corpo de delito, sendo posteriormente encaminhado à Delegacia de Polícia Civil. Em entrevista na delegacia, a mulher que também estava no veículo afirmou saber que o homem era usuário de drogas, mas não tinha conhecimento de suas atividades relacionadas ao tráfico.

A PRF alerta para os riscos de utilizar grupos de caronas em redes sociais. É importante verificar a identidade e o histórico do motorista antes de aceitar a carona.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.