25.2 C
Três Lagoas
domingo, 12 de janeiro de 2025

Comandante do CPA-2 comenta sobre desafios após deixar Três Lagoas entre as cidades mais seguras de MS

Mostrando que trabalho de excelência traz resultados positivos, há um mês, após deixar o cargo de Coronel do 2º Batalhão da Polícia Militar, Mauro Cesar Sales Ormay, assumiu comando de Policiamento de Área-CPA2. Ele é responsável por deixar Três Lagoas entre as cidades mais seguras de Mato Grosso do Sul.

Coronel Ormay, sempre se destacou e a sua atuação a frente do 2°Batalhão de Polícia Militar (2°BPM) de Três Lagoas e agora segue a frente do Comando de Policiamento de Área – 2, substituindo o Coronel Gil Alexandre, que foi promovido a trabalhar na Corregedoria da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul.

Comandante do CPA-2 comenta sobre desafios após deixar Três Lagoas entre as cidades mais seguras de MS

Por dois anos Ormay foi responsável pelo 2º Batalhão da PM de Três Lagoas, que é um dos mais importantes do Estado. Deixou um excelente trabalho, diminuindo a criminalidade e devolvendo a tranquilidade ao três-lagoense. Em um bate-papo com o Perfil News, Mauro Cesar comentou um pouco sobre o novo trabalho.

“Durante a nossa carreira vamos adquirindo experiência. Fizemos um trabalho de excelência no 2º Batalhão de Três Lagoas, que ficou como a cidade com mais de 100 mil habitantes mais seguras de Mato Grosso do Sul. Isso se deve também ao auxílio do Comando Geral, da Secretaria de Segurança Pública, que apoia as ações tomadas pelo comandante. Tudo é um conjunto que soma com o objetivo final que é a segurança da população três-lagoense”, disse.

Além de Três Lagoas e Coxim, o Ormay já trabalhou também em unidades das cidades de Fátima do Sul, Campo Grande e Ponta Porã. Ele também já recebeu várias medalhas por sempre se destacar no trabalho na segurança pública.

LIDERANÇA

A frente do Batalhão, Ormay explica um pouco sobre a função de um comandante. Afinal, para realizar um ótimo trabalho como foi feito, ele precisou de uma super equipe. O comandante ressalta que a liderança de um comando inclui vários fatores, mas com um único objetivo que é manter a segurança do cidadão.

Comandante do CPA-2 comenta sobre desafios após deixar Três Lagoas entre as cidades mais seguras de MS

“A liderança engloba vários elementos, confiança, incentivo nos militares, isso tudo é função do comandante. Ele tem o trabalho de unir a tropa. Cada um tem um estilo, mas o objetivo é um só: fazer um trabalho de excelência para manter a segurança da sociedade. Por trás da farda tem um pai de família, um irmão, um filho, que são fatores que precisam ser levados em consideração na tomada de decisão de um comandante”, contou.

NOVO DESAFIO

Saindo da função de combatente e indo para uma mais técnica no CPA2, Ormay explica que está diante de um novo desafio, mas ressalta que com quase 30 anos de vida militar está preparado.

“Saímos do combatível, passamos de fase e estamos na administração dos comandantes. A função do oficial do CPA2 é administrar, orientar os comandantes com uma política administrativa. Indicar o caminho certo a ser seguido. No cotidiano os comandantes estão responsáveis pelas ações e nós ficamos na orientação”, explicou.

MUDANÇAS

De uns anos para cá, aconteceram mudanças. O antigo CPA2 de Três Lagoas abrangia 600 km. Antes o Estado tinha apenas três unidades, hoje em dia o número subiu para 7 facilitando o trabalho da segurança pública.

Comandante do CPA-2 comenta sobre desafios após deixar Três Lagoas entre as cidades mais seguras de MS

“O antigo comando era mais abrangente, com quase 600 km. houve uma reforma das unidades. Antes o compreendia de Coxim até Bataguassu e agora a região de Coxim já tem uma unidade. Houve uma divisão para melhor administração, já que antigamente ficava inviável. Antes tinha três unidades e agora são sete. Foi aprimorando para melhorar os serviços”, disse ao Perfil News.

Com um novo desafio pela frente, Ormay explica que o trabalho preventivo é fundamental. Ele ressalta que é necessário barrar a violência, antes que saia do controle.

“Estou em um novo desafio, pois é uma nova missão, mas me preparei pra isso e espero conseguir atingir o objetivo. Aqui no Mato Grosso do Sul, fazemos um trabalho preventivo para a violência não aumentar. Onde o índice de ocorrência aumenta demais existe a ausência do Estado e nós procuramos estar presente para que a violência não se instale”.

Comandante do CPA-2 comenta sobre desafios após deixar Três Lagoas entre as cidades mais seguras de MS

Ao Perfil News, Ormay também elogiou os investimentos feitos a Segurança Pública. Com isso não só a população fica segura, mas os próprios policiais que com os novos equipamentos conseguem prestar um melhor serviço a sociedade.

“Nunca houve tanto investimento nos meus 26 anos de trabalho. A segurança pública teve um grande salto em viaturas, equipamentos e preparação policial. Hoje temos viaturas automáticas, pistolas, metralhadoras. Antes era o famoso três oitão e hoje tudo mudou. Temos investimentos em coletes e até helicópteros”, comentou.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.