32.4 C
Três Lagoas
segunda-feira, 13 de janeiro de 2025

Bolsonarismo a “dois passos” do segundo turno de 2024

Frente da “direita raiz” só depende de multiplicação natural de apoios para vencer eleições em MS

Se no interior, o Bolsonarismo em Mato Grosso do Sul, tem grandes chances de eleger pelo menos 10 novos chefes de Executivo, e pelo menos 50 vereadores da próxima legislatura, na Capital a projeção é ainda mais ambiciosa. Isso porque,  nas contas do PL Estadual, Campo Grande apresenta um potencial claro de fazer uma bancada com três a quatro representantes na Câmara, além de muita possibilidade de chegar a um segundo turno nas eleições de 2024. 

“Não será uma participação só para cumprir tabela. Até porque o PL vive um novo momento e a responsabilidade de ser a verdadeira direita no Estado. E vamos fortalecer essa identidade com mandatos.  Só em Campo Grande tive 40 mil votos, votos que não foram comprados e de gente que espera essa mudança. Porque não sonhar com 80 mil, 120 mil, ao pré-candidato que apoiarmos?”, indaga o deputado federal Marcos Pollon, também presidente regional do PL-MS.

Dos mais de 100 mil votos em 2022, só de Campo Grande saíram 40 mil votos de Marcos Pollon. Capital que concentrou para Jair Bolsonaro 313 mil votos, número suficiente para eleger com folga o próximo prefeito em caso de transferência de Capital Político.  A expectativa do PL para 2024, é a de emplacar vitórias majoritárias em pelo menos 14 capitais, e outras 1450 cidades brasileiras: número da sigla que aumentaria em 400%.

PL chega agora a “16 Pré de Majoritária”

Com a confirmação de nomes, em mais duas cidades, o PL de Mato Grosso do Sul avaliza a escolha dos diretórios municipais de Cassilandia e Ribas do Rio Pardo. Pré-campanhas que o partido estará representado, respectivamente, por Marcelo Pelarin, e por Paulo Tucura, neste caso até um ex-prefeito que veio para a sigla.

Confira mais um boletim das cidades em que o PL já anunciou algum pré-candidato(a) a prefeito(a) e avalia a escolha de um vice:

– Bataguassu: Dan Veterinário 

Batayporã: Anderson Paes

Caarapó: Alessandro Paulino

Campo Grande: Rafael Tavares

Cassilândia: Marcelo Pelarin

Corumbá: Pastor André

Coxim: Salette Bell

Guia Lopes da Laguna: Drº Max

Iguatemi: Juliana Lara

Ivinhema : Adão Gouveia

Jardim: Lizete Bazzo

Jateí: Odair Pereira

Maracaju: Rovilson Corrêa

Naviraí: Rodrigo Sacuno

Nova Andradina: Arion de Souza

Ribas do Rio Pardo: Paulo Tucura

Danilo Galvão/Assessoria

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.