A Polícia Civil de Bataguassu procura José Carlos, de 56 anos, acusado de invadir a casa da ex-companheira e ameaçá-la com uma faca na noite da última sexta-feira (29).
A vítima, uma mulher de 46 anos, é mãe de 8 filhos do agressor. Desde 2018, estão separados, e a mulher possui uma medida protetiva contra o indivíduo; no entanto, segundo ela, isso não a impediu de sofrer ameaças constantes.
Em seu depoimento, a mulher relatou que José Carlos invadiu sua casa na noite desta sexta-feira e a ameaçou de morte com uma faca. Ela detalhou que estava jantando no momento da invasão e que o agressor tomou o prato de suas mãos e o quebrou, além de ofendê-la com diversos xingamentos na frente dos filhos.
Conforme o site Cenário MS, o motivo da ameaça, de acordo com a vítima, é que o agressor faz o pagamento da pensão dos 8 filhos, no valor total de R$ 500,00, por meio de depósito bancário, e depois exige que ela saque o dinheiro e o devolva a ele.
Na noite deste feriado santo, a mulher informou ao ex-companheiro que iria até a casa da vizinha para pegar o dinheiro, como forma de distraí-lo e conseguir pedir ajuda à Polícia Militar, que foi até o local. No entanto, José Carlos percebeu a movimentação da vítima e conseguiu fugir antes da chegada da PM.
A polícia procurou pelo agressor durante toda a noite, mas José Carlos ainda não foi encontrado.
O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil como crimes de violência doméstica, ameaça, injúria e descumprimento de decisão judicial referente à medida protetiva de urgência.