Um homem de 30 anos, condenado por causar a morte de duas pessoas em um incêndio criminoso durante ataques de vandalismo em São Paulo, foi preso nesta última quarta-feira (3) no bairro Mata do Segredo, em Campo Grande.
A prisão ocorreu durante a Operação Protetor de Fronteiras e Divisas, conduzida pelo Ministério Público com a participação dos policiais do Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado).
O indivíduo estava com um mandado de prisão em aberto desde fevereiro deste ano, quando ele e outros cúmplices foram condenados pelo Tribunal do Júri de São Paulo. O juiz sentenciou o acusado a 21 anos de reclusão em regime fechado.
Segundo o site Campo Grande News, o caso remonta a 2012, quando um grupo criminoso começou a vandalizar o patrimônio público na zona norte da capital paulista. Durante esses atos de vandalismo, um ônibus de transporte coletivo foi incendiado, resultando na morte de um boliviano e um brasileiro. O crime foi perpetrado por um grupo composto por mais de 20 pessoas.
Na ocasião, os moradores protestaram contra a legitimidade da ação policial.