Diante de sua torcida, Verdão reverte placar do jogo de ida e faz 2 a 0 com Veiga e Aníbal Moreno
Pela 26ª vez em sua história, o Palmeiras conquista o Campeonato Paulista. Após ser derrotado por 1 a 0 no confronto de ida em Santos, o Verdão fez valer o mando de campo, reverteu o placar agregado e faturou o tricampeonato de forma consecutiva.
Com a vantagem do empate, o Santos pouco sofria e levava o jogo ao seu ritmo. Aos 32 minutos, em lance polêmico, Endrick foi lançado em velocidade e acabou sendo derrubado pelo goleiro João Paulo; após análise do VAR, o árbitro assinalou pênalti para o Palmeiras. Na cobrança, Raphael Veiga chamou a responsabilidade e abriu o placar para o Alviverde.
Na metade final, vários momentos frenéticos, com pressão do Alviverde e respostas perigosas do Peixe. Apesar dos sustos, o Palmeiras continuou no ataque até chegar ao segundo gol. Após Endrick roubar a bola no campo de ataque, Piquerez fez excelente jogada e cruzou para Flaco López, que de cabeça, ajeitou para Aníbal Moreno completar para as redes e fazer o gol do título.
É o 26º título paulista conquistado pelo Palmeiras em sua história, sendo o terceiro de forma consecutiva. É apenas a segunda vez na história que o Alviverde conquista três troféus estaduais consecutivamente. A primeira vez aconteceu entre os anos de 1932 e 1934.
Rafael de Souza