Uma mulher de 35 anos, identificada como Luzia Cristina dos Santos, foi presa na tarde de sábado (6) ao tentar entrar no Presídio Estadual de Dourados (PED) com 823 gramas de cocaína escondida em uma barriga falsa.
Luzia foi submetida aos procedimentos de revista durante o período de visitação. O detector de metais acusou a presença de metal, e os agentes penitenciários solicitaram que ela passasse pelo escâner corporal de raio-X.
Inicialmente, Luzia recusou a revista e foi encaminhada para uma sala de espera. Lá, ela confessou ter recebido R$ 2 mil para transportar a droga até a unidade prisional.
Conforme o site Campo Grande News, Luzia alegou estar grávida, mas na verdade utilizava uma barriga falsa de borracha, fixada com fitas adesivas e faixas de ataduras. Ela pretendia entregar a droga a um ex-companheiro que está preso no PED.
A mulher foi autuada por tráfico de drogas e encaminhada para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) de Dourados. Após audiência de custódia, sua prisão em flagrante foi convertida em preventiva.
A investigação apurou que Luzia já possui antecedentes criminais por injúria e desobediência.