26.7 C
Três Lagoas
domingo, 24 de novembro de 2024

Uso de repelente é um importante aliado para se prevenir da Dengue 

Repelentes também evitam os incômodos da picada de mosquito em geral

O aumento nos casos de dengue no Brasil tem causado preocupação entre a população. No Mato Grosso do Sul, já são 4325 casos confirmados, segundo o último boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde do Estado, 10 óbitos confirmados e outros 11 em investigação.

A principal maneira de evitar a proliferação do mosquito transmissor, Aedes aegypti, é não deixando água parada. Porém, outra medida que ajuda na prevenção da picada do mosquito é o uso de repelentes.

Atualmente existem diferentes tipos de repelentes no mercado, cada um adaptado às necessidades individuais, sejam elas em casa, no trabalho, na rua e até mesmo na escola. Além da Dengue, eles também servem no alívio contra as inconveniências causadas pelas picadas de mosquito em geral, como coceira, inchaço e possíveis reações alérgicas. Entre as opções de repelentes mais comuns estão os em creme, spray e os de tomada para os ambientes.

A função de cada repelente

  • Creme – Ideal para uma aplicação localizada, o repelente em creme oferece uma camada protetora sobre a pele, proporcionando uma barreira eficaz contra os mosquitos. Por cobrir toda a pele e penetrar mais, o repelente em creme pode causar reações alérgicas em pessoas com pele sensível.
  • Spray – Já o formato em spray é prático e de fácil aplicação. É uma escolha conveniente para cobrir áreas expostas do corpo, mas pode ficar mal distribuído na pele se não for espalhado logo na sequência.
  • Tomada repelente – Outra opção que também funciona é o repelente ligado na tomada. Mas é importante que ele seja registrado na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Portanto, consulte sempre a embalagem para entender o modo de uso.

Diante das opções é preciso observar se o repelente escolhido protege realmente contra a Dengue. A Organização Mundial da Saúde e a Anvisa indica que os repelentes contra o mosquito Aedes aegypti contenham Icaridina, IR3535 ou DEET (dietil-m-toluamida) na fórmula. As entidades também não indicam o uso para crianças menores de 6 meses.

A cliente do Fort Atacadista de Campo Grande, Leila Barbosa, teve sua família toda acometida pela dengue. “Fui a primeira a ter os sintomas. Em seguida, meu esposo ficou mal também, com as plaquetas baixas, precisou tomar soro. Como temos nosso neto em casa, de 7 meses, reforçamos o estoque de repelente para que ele não fosse picado também”, conta ela. Nas lojas do Fort Atacadista e do Comper, é possível encontrar diversos tipos de repelentes para se manter protegido contra a dengue, além de outros problemas relacionados a picadas de mosquitos.

Sobre o Grupo Pereira

Fundado em 1962, na cidade de Itajaí, em Santa Catarina, o Grupo Pereira completou 61 anos de história em 2023. Atualmente, conta com mais de 19 mil funcionários nos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Santa Catarina, São Paulo, Rio Grande do Sul e no Distrito Federal.

O Grupo Pereira tem 117 unidades de negócio, incluindo 31 lojas da rede de supermercados Comper, 58 lojas do Fort Atacadista (atacarejo), três filiais do Atacado Bate Forte (atacadista de distribuição), 19 lojas SempreFort (varejo farmacêutico), um Broker – distribuidor oficial da Nestlé -, 3 agências de viagens e 2 postos de combustível. Além disso, o Grupo Pereira completa seu ecossistema de soluções ao incluir o braço logístico Perlog e os serviços financeiros da Vuon, que inclui o private label Vuon Card, com mais de 1 milhão de cartões emitidos, além de seguros e assistência odontológica.

O Grupo Pereira é o primeiro varejista brasileiro a ser contemplado com o selo CAFE (Certified Age Friendly Employer), concedido pelo norte-americano Age Friendly Institute a empresas que promovem a contratação e retenção de funcionários 50+.

Com a missão de oferecer uma experiência de compra positiva por meio da excelência no relacionamento com clientes, fornecedores e funcionários, o Grupo Pereira também contribui para a sociedade por meio de diferentes programas socioambientais.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.