Um soldado do Exército, de 21 anos, foi preso em flagrante no domingo (7) após tentar beijar uma menina de 12 anos em um parque de diversões em Campo Grande.
Segundo o boletim de ocorrência, a mãe da menina, que trabalha no local, a autorizou a ir a um brinquedo com a prima, quando a vítima foi abordada pelo soldado enquanto estava no brinquedo.
Conforme divulgado pelo site Campo Grande News, o agressor a tocou nas coxas, seios e pescoço, e tentou beijá-la à força. A prima da vítima presenciou a cena e avisou a mãe, que acionou a Polícia Militar.
O soldado foi preso em flagrante e autuado por importunação sexual. Ele optou por permanecer em silêncio durante o interrogatório na delegacia.
Na audiência de custódia, teve a liberdade provisória concedida, mas sob as seguintes medidas: Proibição de contato com a vítima e recolhimento no local de serviço militar durante a noite e nos dias de folga.
Em nota, o Comando Militar do Oeste (CMO) informou que o soldado está preso e à disposição da Justiça. A instituição aguarda a conclusão das investigações e a decisão judicial.
“Após os trâmites processuais, serão tomadas as medidas administrativas decorrentes. O CMO reforça que não coaduna com quaisquer condutas que desrespeitem as leis constituídas, as condutas éticas, assim como os valores militares”, finaliza a nota.