Uma ação conjunta da Polícia Civil, por meio do Setor de Investigações Gerais (SIG), resultou no fechamento de um ponto de tráfico de drogas conhecido como “sitinho”, em Bataguassu. A operação, realizada na última quarta-feira (10), foi deflagrada após denúncias anônimas e culminou na prisão de um homem em flagrante delito.
Após monitoramento da área, os investigadores do SIG obtiveram êxito ao flagrar um homem saindo do local portando uma porção de cocaína.
Diante da situação, a equipe policial adentrou no imóvel, surpreendendo um casal no interior do quarto manipulando a droga para venda. Na tentativa de se desfazerem dos entorpecentes ao perceberem a presença dos policiais, os suspeitos foram contidos.
Aproveitando-se da inferioridade numérica dos agentes, a mulher envolvida no crime conseguiu evadir-se do local antes da chegada de reforço policial. No entanto, a ação resultou na apreensão de diversas porções de cocaína em diferentes pontos do imóvel, incluindo o quarto, o banheiro e o lixo ao lado do vaso sanitário.
O homem, detido em flagrante, foi autuado pelos crimes de tráfico de drogas, tráfico de drogas envolvendo adolescente e tráfico próximo a escola, além de associação ao tráfico, pois seu filho adolescente foi flagrado com uma porção de maconha em sua posse.
Durante a operação, os policiais também apreenderam quantias significativas em dinheiro em moedas e notas diversas, caracterizando o lucro proveniente do tráfico de drogas. Um veículo e uma moto também foram apreendidos, pois há indícios de que foram adquiridos com recursos ilícitos.
Conforme o site Cenário MS, o inquérito policial relativo ao caso será finalizado dentro do prazo legal e encaminhado ao Ministério Público para as medidas cabíveis.