Um homem de 43 anos foi preso na última quinta-feira (11) pela equipe da Delegacia de Polícia Civil de Rio Verde de Mato Grosso. Ele é suspeito de assassinar Carlos Alessandro Pereira do Nascimento, conhecido como “Bracinho”, de 26 anos, no último sábado (6).
O crime aconteceu por volta das 19h30 do sábado (6), na região central da cidade. A vítima foi encontrada caída na esquina das ruas Vitória e Entre Rios, com tiros na cabeça e no tórax. Ele ainda estava vivo e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos.
Conforme divulgado pelo site Campo Grande News, a equipe da Polícia Militar (PM) atendeu a ocorrência e reconheceu a vítima. “Bracinho” respondia por diversos crimes, como ato obsceno, perturbação da ordem, incêndio, lesão corporal e furto.
Após o registro do homicídio, a Polícia Civil deu início às investigações. O suspeito foi identificado e o delegado responsável pelo caso, Edson Leandro Caetano dos Santos, representou pela sua busca e apreensão.
Em depoimento, ele confessou o crime e alegou ter jogado a arma do crime no rio. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para auxiliar nas buscas, mas o objeto ainda não foi localizado.
A polícia apreendeu o veículo utilizado no crime e o celular do suspeito. Ele vai responder por homicídio qualificado.
As investigações ainda estão em andamento para apurar os detalhes e as circunstâncias do crime. A Polícia Civil busca determinar a motivação para o assassinato e não descarta outras linhas de investigação.