Após 33 anos de empresa, o três-lagoense, Adauto Geraldo, de 67 anos, cumpriu seu último dia de missão no posto de trabalho. Funcionário exemplar e sem uma falta sequer, o trabalhador se emocionou ao cumprir suas últimas horas de serviço prestado por mais de três décadas.
Diariamente, Adauto pegava a sua bicicleta e percorria o caminho até chegar na Sanesul, onde em julho deste ano completaria 34 anos como operador de retro escadeira. Ao entardecer desta quarta-feira (17), um ciclo se fecha na vida do trabalhador. Após décadas de muito suor, ele deixou a empresa para curtir sua aposentadoria.
EMOÇÃO
Reunido com amigos na noite de terça-feira, ele falou que é como um filme passando em sua cabeça, Geraldo se emocionou e com lágrimas nos olhos falava da empresa onde foi o seu ganha-pão por metade da sua vida. O funcionário, feliz e com a sensação de dever cumprido, ao mesmo tempo, a emoção tomou conta de seu coração por saber que estava deixando para trás parte de sua história.
História que, por sinal, encantou a todos que conviveu com Adauto. Considerado um homem simples e que com poucas palavras, mas que tinha grandes atitudes. Colegas de trabalho comentam sobre o grande coração do funcionário que nos feriados e aos finais de semana costumava levar lanches para os amigos que estavam no plantão da empresa.
DEVER CUMPRIDO
Adauto sabe cumpriu o seu dever e que bravamente trabalhou honestamente todos os dias…por décadas. A felicidade e a emoção de que não vai mais conviver com os colegas diariamente e que não vai mais precisar pegar a velha bicicleta para cumprir mais uma jornada de trabalho se choca e as lágrimas escorrem pelo rosto.
Ah se todo funcionário fosse como Adauto. Sempre foi elogiado por sua conduta e profissionalismo, cuidadoso com a máquina de trabalho, que a deixava limpa e impecável. Nunca reclamou de nada e talvez por isso o motivo de carinho e admiração dos demais colegas.
Caprichoso e sempre disposto a ajudar, Adauto já era aposentado, mas sua eficiência é tão grande que chegou a ser recontratado pela empresa. Nesses mais de 30 anos, o funcionário criou seu filho e sustentou sua família de forma digna.
No último dia de trabalho, com lágrimas nos olhos, Adauto teve o último dia de convivência com os amigos e ao encerrar o expediente, olhará para a empresa que por anos derramou o suor honestamente.
EXEMPLO
Adauto segue como exemplo para quem com ele conviveu e até para as futuras gerações. Exemplo de como trabalhar de garra, honestidade, companheirismo e honra. Agora o então ex-funcionário tem um novo dever: o de descansar.
Após décadas de muito trabalho, Adauto vai se acostumar com uma nova rotina. Um cotidiano sem horários, mas também com ótimas surpresas. Afinal, a vida é para ser vivida com felicidade. Adauto, seu legado será eterno!
Nas redes sociais, a despedida de Adauto foi comentada por familiares e amigos que não pouparam elogios.
“Tio querido, parabéns! Muito orgulho pelo comprometimento e amor pelo trabalho, que sirva de exemplo para muitos. Trabalho bem feito é orgulho do passado e tranquilidade no presente. Seja feliz e aproveite os dias que com certeza serão mais leves”, disse uma internauta.
“Parabéns, Adauto! Você sempre foi exemplo de trabalho, dedicação e amizade. Que nessa nova jornada você possa atingir seus sonhos e desfrutar do merecido descanso. Deus te abençoe”, disse uma leitora.