Na noite de quinta para sexta-feira o devoto dormiu em uma rede que ele amarrou em uma árvore, próximo ao acostamento e voltou a caminhar quando o dia clareou
A peregrinação de Ivanor Tobias da Cruz, de 56 anos, já está bem avançada. Ele foi visto por apoiadores caminhando na rodovia Marechal Rondo no município de Glicério, no interior de São Paulo e já percorreu mais de 510 quilômetros. Nesta sexta-feira (19), a caminhada do devoto completa 26 dias e ele pretende chegar no Santuário de Aparecida do Norte, a mais de 1.100 quilômetros do seu ponto de partida, Campo Grande.
Para pagar uma promessa, Ivanor carrega com ele uma imagem de Nossa Senhora Aparecida que pesa 25 kg e uma mala, com seus pertences, improvisada em um carrinho de rodinha, para facilitar a locomoção. Por sorte, ele encontrou boas pessoas pelo caminho, que deram alimento, abrigo e até estadia rápida para se acomodar e tomar um banho, por exemplo.
JORNADA DE MAIS DE 600 QUILÔMETROS
Nesta quinta-feira, já no município de Glicério (SP), a 510 km de Campo Grande, seguiu a jornada já que ainda restam 646 km de percurso. Nos últimos dias, uma forte chuva atingiu a região e atrasou a viagem de Ivanor, mas com ele não tem ‘tempo ruim’. Bastou o tempo ficar forme para ele continuar com sua peregrinação.
Durante o tempo que ficou parado devido ao mau tempo, Ivanor aproveitou para aplicar curativos nos pés, que estavam cheios de bolhas. Na noite de quarta-feira foi celebrado um terço, com a presença da imagem de Nossa Senhora Aparecida, na casa de um dos colaboradores que o recepcionou em Birigui.
O peregrino também aproveitou a pausa para descansar da jornada e lavar suas roupas e os lençóis usados para proteger e carregar a imagem da Santa que carrega em suas costas.
Emocionados com a atitude de Ivanor, fiéis criaram um grupo em uma rede social para ajudar o peregrino pelas cidades que passa. Em um vídeo do Perfil News, uma moradora vê Ivanor, para o veículo para perguntar se o devoto está precisando de alguma coisa.
ROTEIRO
Ivanor Tobias da Cruz, trabalhou como vendedor autônomo e é devoto de Nossa Senhora Aparecida desde criança. Foram muitas bênçãos alcançadas e uma graça a qual “levará no túmulo”, porém, não conta a ninguém. No entanto, o que não é segredo é a peregrinação que está fazendo, de Campo Grande com destino ao Santuário Nacional de Aparecida, em São Paulo.
A promessa foi feita há 20 anos e o devoto começou a pagar no dia 25 de março, deixando a família chorando e a certeza de que chegou a hora de cumprir. Afinal, não é fácil deixar o conforto de casa, porém, é necessário não só levar a promessa dele como centenas de pedidos que carrega consigo.