23.7 C
Três Lagoas
quinta-feira, 23 de janeiro de 2025

Polícia do MS investiga família por deixar casal de Idosos de 80 e 95 anos em possível abandono

Um casal de idosos, de 95 e 80 anos, está em situação de possível abandono em Dourados, segundo denúncia feita por vizinhos à Guarda Municipal na noite da última quinta-feira (18). A Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) investiga o caso.

Testemunhas relatam que os idosos frequentemente ficam sem cuidados básicos, como banho e alimentação. Uma das vizinhas, que colaborou com a investigação, afirma que, apesar de pagarem uma empregada que trabalha de segunda a sexta, das 7h às 16h, o casal fica sozinho e desassistido à noite e nos fins de semana.

A situação se torna ainda mais preocupante devido à condição física dos idosos. A mulher, de 80 anos, é cadeirante e usa fralda geriátrica, mas, segundo a denúncia, muitas vezes fica sem trocar. O homem, de 95 anos, usa bengala e também enfrenta a falta de cuidados com higiene e alimentação.

A Guarda Municipal contactou os familiares dos idosos, que negaram as acusações e afirmaram que há revezamento nos cuidados. No entanto, a 2ª Vara de Família e Sucessões de Dourados já tramita um processo com denúncias anteriores sobre os mesmos fatos.

Conforme o site Midiamax, a investigação da Depac busca apurar as denúncias e definir as medidas cabíveis para garantir a segurança e o bem-estar dos idosos. O caso expõe a triste realidade do abandono de pessoas idosas e a necessidade de medidas de proteção e acompanhamento desses indivíduos, especialmente quando em situação de vulnerabilidade.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.