A Prefeitura de Três Lagoas, após conseguir um financiamento com o Banco do Brasil, deve investir R$ 120 milhões obras de pavimentação na cidade. A informação foi publicada no Diário Oficial do município no último dia 19 de abril.
De acordo com o documento, o Contrato de Financiamento celebrado entre e a prefeitura de Três Lagoas diz que o montante será investido em obras de engenharia: pavimentação, drenagem, acessibilidade, estudos, projetos e consultorias.
Ao Perfil News, o município diz que os recursos serão usados especificamente em obras de drenagem e pavimentação em vários bairros de Três Lagoas e que a verba não será repassada para a prefeitura da cidade.
Ainda de acordo com o município, algumas regiões já estão recebendo etapas de drenagem, mas não tinha o recurso assegurado para as etapas seguintes, como a pavimentação. Eles serão contemplados com esses recursos.
As licitações específicas para cada obra e em etapas conforme o andamento de cada uma, serão realizadas e divulgadas.
As etapas incluem, licitações para escolha das empresas, início da obra específica, medições, e conforme o andamento, o pagamento direto da instituição financeira para a empresa.
ORDEM DE SERVIÇO
Em fevereiro deste ano, o prefeito Angelo Guerreiro assinou a ordem de serviço que autoriza o início das obras de pavimentação e drenagem de águas pluviais de diversas ruas do Arapuá.
O prefeito Angelo Guerreiro também comentou sobre as novas obras que acontecerão no Distrito. “Também teremos a construção de um Velório Municipal, para que os moradores do Arapuá possam velar os entes queridos aqui, sem precisar se deslocar até Três Lagoas. Também asfaltaremos a rua de acesso ao cemitério, nesse projeto assinado hoje.”
DISTRITO DE ARAPUÁ
“Quase 100% das ruas do Arapuá serão asfaltadas já nesse projeto. As outras estarão em um novo projeto que acontecerá já nos próximos meses, deixando o Distrito 100% asfaltado até o fim do ano. Também faremos uma bacia de contenção para o escoamento da água. E as ruas que já são asfaltadas serão recapeadas,” continuou Guerreiro.
Além dos projetos citados, o Distrito também receberá 100% da iluminação em LED. “Será o primeiro local de Três Lagoas a estar com toda a iluminação em LED,” completou Guerreiro. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) também entregou dois carros ao Distrito, para atender toda a área rural do Município e os moradores da Região.
O projeto será executado com recursos da Fundersul e contemplará 2.142 metros de drenagem e 2.877 metros de asfalto. A proposta contempla, ainda, passeio com acessibilidade, sinalização vertical, com placas de orientação e advertência, e sinalização horizontal, trazendo maior segurança aos usuários das vias.