O município de Bataguassu participou da primeira etapa dos Jogos da Melhor Idade de Mato Grosso do Sul, com a presença dos idosos que integram o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Melhor Idade (SCFV), mantido pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Assistência Social.
Durante a competição realizada de 16 a 18 de abril, em Campo Grande, o município conquistou a medalha de prata na modalidade lançamento da pelota, categoria 70+, com a participação da atleta Gildete Cardoso de Oliveira.
De acordo com a secretária municipal de Assistência Social, Suely Otsubo, a delegação representou o município com 22 idosos, nas disputas de nove modalidades da competição: atletismo, damas, dança de salão, dominó, malha, sinuca, tênis de mesa, truco e xadrez, no feminino e masculino, no individual e em duplas.
O evento promovido pela Fundesporte reuniu mais de 700 competidores de 35 municípios sul-mato-grossenses.
Suely comentou que os Jogos da Melhor Idade tem como objetivo promover a qualidade de vida dos idosos, incentivando a prática esportiva, a socialização e o bem-estar.
“Nossos idosos sempre participam dessa competição, uma oportunidade para que os atletas de Bataguassu mostrem seus talentos e representem com orgulho nosso município, além de estarem integrados com os participantes de di cferentes cidades do estado”, disse a secretária.
Acompanharam a delegação de idosos de Bataguassu, a coordenadora do SCFV da Melhor Idade, Maria Passos; a educadora física Graciele Liberato dos Santos; a enfermeira Juliana Infante e o motorista Maurício Bonfim.
Por Bianca Lima