Os servidores públicos municipais da saúde, estão de plantão neste sábado, dia 27, no período das 9 às 15 horas (horário de Brasília), para aplicar a vacina contra a gripe nas pessoas mencionadas nos grupos prioritários.
Mas, quem não estiver enquadrado nas exigências dos grupos, também precisa ir aos postos de saúde para fazer a atualização do cartão de vacinas. A convocação é da Secretaria Municipal de Saúde, como alerta para a necessidade da população aderir ao chamamento público e se proteger contra a gripe influenza.
Haverá vacinação no EFS São Francisco, no bairro Jardim São Francisco; no ESF Lucio Ferreira Rosa, no Bairro Jardim Campo Grande; ESF Rita Guardini Pacheco, no centro; ESF Rubens Kimura, no Jardim Santa Maria; ESF Jardim Acapulco, no bairro Jardim Acapulco; no ESF Emiko Resende, no Distrito de Nova Porto XV.
Estão sendo esperadas crianças de 6 meses a menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias); Gestantes e Puérperas; Pessoas com 60 anos ou mais de idade; Povos indígenas e comunidades tradicionais quilombolas; População em Situação de Rua: Pessoas com deficiência permanente; Pessoas portadoras de doenças crônicas (comorbidades e imunossupressão); Trabalhador da Saúde; Trabalhadores da educação do ensino básico a superior; Profissionais das forças de segurança e salvamento; Profissionais das Forças Armadas; Caminhoneiros; Trabalhadores de transporte coletivo rodoviário para passageiros urbano e de longo curso; Trabalhadores Portuários; População privada de liberdade e funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas sócio educativa.
Se você não precisa da vacina, colabore com esta ação da saúde pública e encaminhe pessoas que estão dentro destes critérios.
Por Ademar Cardoso