27.4 C
Três Lagoas
sábado, 11 de janeiro de 2025

A convite da ministra Simone Tebet, prefeito de Brasilândia faz visita técnica à UFN3

O prefeito de Brasilândia, Antonio de Pádua Thiago participou na última sexta-feira da coletiva com a ministra Simone Tebet e com o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates.

Na ocasião, o governador Eduardo Riedel também estava presente, além de Angelo Guerreiro, prefeito de Três Lagoas, deputados Coronel David, Pedro Caravina, secretários de vereadores de Três Lagoas e de alguns municípios da região do Bolsão.

O evento aconteceu no aeroporto municipal e há muito tempo estava sendo aguardado pelas autoridades locais. A vinda da ministra e do presidente da Petrobras foi para fazer uma visita técnica ao canteiro de obras da UFN3 – Unidade de Fertilizantes Nitrogenados, que está com as obras paralisadas desde dezembro de 2014.

VISITA TÉCNICA

A visita técnica, conforme explicou o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, é o primeiro passo da revitalização ou reaprovação da planta de hidrogenados no município. De acordo com Jean Paul Prates não se sabe qual modelo será adotado para a retomada da obra, mas segundo ele o governo federal trabalha com cronograma que prevê a abertura em 2026.

Após a coletiva, a comitiva das autoridades se dirigiu ao canteiro de obras, onde verificaram in loco as instalações do complexo industrial.

Para o prefeito Antonio Thiago, que estava na comitiva, “o reinício das obras da UFN3 abre um leque de oportunidades para gerar empregos e rendas não só para Três Lagoas, mas para os municípios da região, principalmente Brasilândia”, reiterou.

O município de Brasilândia sempre contribuiu, principalmente com mão de obras, não só na UFN3, mas em outras empresas que estão instaladas em Três Lagoas. Para o gestor municipal, a capacitação de mão de obra local é muto importante para esse processo evolutivo.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.