A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 26 kg de maconha durante abordagens a ônibus de linhas interestaduais, em Água Clara, em ações realizadas entre a noite de segunda-feira (29) e a madrugada de terça-feira (30).
No início da noite de segunda-feira (29), um ônibus que fazia a linha Campo Grande a São Paulo (SP) foi abordado na Unidade Operacional da PRF em Água Clara. Durante a revista, um homem residente em Santos (SP) foi flagrado transportando cerca de 12,2 kg de maconha escondidos em sua bagagem.
O homem, de 32 anos, confessou ter pego a droga em Campo Grande e que pretendia vendê-la em Santos (SP). Diante dos fatos, ele foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Água Clara.
Segunda ocorrência
Segundo o site Água Clara MS, já na madrugada de terça-feira (30), um menor de idade, de 17 anos, foi apreendido transportando cerca de 14 kg de maconha em outro ônibus interestadual, também com destino a São Paulo (SP). A droga estava escondida em uma mochila que o adolescente levava consigo.
Ao ser questionado pelos policiais, o menor alegou que havia pego a maconha em Campo Grande e que a levaria para Paranaíba. O Conselho Tutelar local foi acionado para acompanhar a ocorrência, e o menor foi apreendido e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Água Clara.
A apreensão dos 26 kg de maconha e as prisões/apreensões realizadas pela PRF em Água Clara demonstram o compromisso da instituição no combate ao tráfico de drogas nas rodovias federais. A fiscalização de veículos de transporte coletivo de passageiros é um trabalho rotineiro das equipes da PRF, que visam garantir a segurança dos usuários desse tipo de transporte.