24.9 C
Três Lagoas
segunda-feira, 25 de novembro de 2024

Idosa é encontrada abandonada e morre no hospital; vizinhos se revoltam em Três Lagoas

Vizinhos denunciaram que a idosa teria sido abandonada pelo filho.  Ela vivia em condições precárias e foi encontrada inconsciente caída na cozinha da casa. Ela não resistiu e morreu no hospital

A morte de Maria Batista Martins Soares, de 68 anos, causou comoção e, ao mesmo tempo, revolta em alguns moradores do bairro Jardim das Hortênsia em Três Lagoas. A idosa foi encontrada caída em meio a urina fezes e em situação precária de completo abandono, no último dia 26 de abril.

Idosa é encontrada abandonada e morre no hospital; vizinhos se revoltam em Três Lagoas

A idosa morava sozinha em uma humilde casa, localizada no Jardim das Hortênsias. Conforme populares, ela tinha um filho, mas o homem supostamente não visitava a mãe. Uma fonte contou ao Perfil News que conhecia Maria há 12 anos e que pouquíssimas vezes viu o rapaz ir até a residência de sua genitora.

Maria costumava andar pelo bairro ao lado de seu cachorrinho. Fazendo uso de medicamentos, ela frequentemente almoçava nas casas dos vizinhos que sempre tentavam ajudar como podiam.

A última vez que a idosa foi vista levando o seu cãozinho para passear foi no dia 22 de abril. Intrigados com o sumiço de Maria, no dia 26, os vizinhos resolveram entrar no imóvel e encontraram a mulher caída, inconsciente e completamente abandonada.

Um vídeo gravado por moradores mostra que a mulher foi encontrada no chão, em meio a fezes, insetos e sem alimento. Ela teria sofrido um AVC e não se sabe por quanto tempo ela ficou abandonada sem receber ajuda.

O socorro foi acionado e a idosa foi encaminhada ainda com vida ao Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, mas acabou falecendo no dia seguinte. O fato gerou comoção e, ao mesmo tempo, revolta, já que em nenhum momento o filho da vítima foi visitá-la, mas logo após a morte da mãe o rapaz foi visto limpando o imóvel que pertencia a sua genitora.

“Era lixo para todos os lados, fezes e urina de gato e cachorro espalhados pela casa. Nós fazíamos o que podíamos. Várias vezes já tentamos limpar a residência, pois era muito suja. Ela não tinha condições de fazer serviços domésticos. Ela desmaiava na rua. Às vezes a única coisa que ela se alimentava durante o dia era de um copo de leite. Morreu como um animal. Tem 12 anos que conheço a Maria e durante esse período se eu vi o filho dela 10 vezes foi muito. Ele foi negligente, a abandonou para morrer à míngua mesmo sabendo que ela tomava medicamentos, não se interessava em visitar ou ligar para saber como a mãe dele estava. O maior culpado é ele”, desabafou uma moradora.

A revolta da população é que mesmo sem visitar a mãe quando ela estava viva, bastou a idosa morrer para o filho ir ao imóvel realizar uma limpeza. Os moradores até dizem que ele não é digno da casa da mãe, já que quando a mesma precisou, ele não a ajudou.

Moradores alegam estarem tão revoltados, que em um momento de raiva desabafaram dizendo se o homem querer alugar ou vender a casa vão colocar fogo na residência. Para os vizinhos do bairro, o rapaz não visitava a mãe devido a antigos problemas familiares. Eles também ressaltam que a idosa foi vítima de maus-tratos e abandono de incapaz.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.