23.9 C
Três Lagoas
domingo, 22 de dezembro de 2024

Protetoras de Aparecida do Taboado realizam ação em prol de 120 animais abandonados

Quem gosta de animais e não aceita ver os peludinhos sofrendo pelas ruas, certamente já se perguntou o que é ser voluntário e como ajudar. Um voluntário é uma pessoa que, por interesse pessoal ou espírito cívico, dedica parte do seu tempo a um trabalho não remunerado. Geralmente, essa atividade está ligada às organizações de bem-estar social ou coletivos, como as protetoras de animais.

AMOR PELO ANIMAL

Protetoras de Aparecida do Taboado realizam ação em prol de 120 animais abandonados

Através do amor pela causa animal, acolhendo e cuidando de animais abandonados, tudo por conta própria, deu início ao ‘SOS São Francisco’, grupo voluntário que ajuda e busca apoio para cuidar dos bichinhos em situação de rua da cidade de Aparecida do Taboado.

Eles são carinhosos, fiéis e amigos para todas as horas. Apesar de a amizade entre pessoas e animais transcender séculos, muitos acabam sendo abandonados e sofrendo maus-tratos de quem deveria amá-los.

Não conseguindo conviver com tamanha injustiça, surgiu o SOS São Francisco. Um grupo de 166 voluntárias da cidade de Aparecida do Taboado resolveram arregaçar as mangas para defender aqueles que não conseguem se defender sozinhos.

O grupo não tem ajuda de órgãos públicos e as voluntárias se desdobram para conseguirem oferecer uma vida digna aos animais da cidade. Sem políticas públicas voltadas para causa animal, os anjos dos animais de quatro patas fazem realizam ações beneficentes para arcar com as despesas.

Sem ajuda do poder público, sem centro de zoonoses ou qualquer outro suporte, as voluntárias não desistem de lutarem e dependem de doações para ajudarem quem tanto precisa.

“Fazemos rifas e ações para ajudar nos custos. Hoje temos 120 animais acolhidos nas residências das protetoras. Aqui em Aparecida do Taboado não temos ajuda da prefeitura ou de vereadores. Recentemente um psicopata mutilou vários animais. Ele foi preso em flagrante. Conseguimos resgatar sete deles, mas apenas cinco sobreviveram. Todos mutilados com faca”, lamentou uma protetora.

Além da ração, as protetoras também têm muitos gastos com veterinários, já que grande parte dos animais que sofrem maus-tratos precisa passar por tratamentos e necessita de medicamentos.

SALDO DEVEDOR

“Uma das voluntárias está devendo R$ 700, a outra R$ 500 com veterinário e assim vamos vivendo e fazendo o que podemos. É difícil, pois não temos ajuda. É um trabalho 100% voluntário”, disse.

Em mais uma das ações, no sábado, dia 11 de maio, as voluntárias estarão a partir das 8h30 no semáforo do cruzamento das avenidas Presidente Vargas, com Orlando Mascarenhas, no centro de Aparecida do Taboado.

“Ganhamos dois sacos grandes de ração e vamos dividi-los em pequenas porções para vendermos com um valor um pouco inflacionado para arrecadarmos verba e assim, arcar com os gastos”, explicou.

AJUDE VOCÊ TAMBÉM!

Ficou interessado e deseja ajudar quem tanto ajuda nossos amigos de quatro patas? Basta realizar um pix nas chaves: (67) 98109-9456 (Maria), ou no CPF 608.943.421-34 (Rita).

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.