27.8 C
Três Lagoas
quarta-feira, 2 de outubro de 2024

Idosa de 78 anos é resgatada de situação precária em MS

Uma idosa de 78 anos foi resgatada de uma situação de maus-tratos em sua residência no bairro Jardim dos Estados, em Corumbá, na tarde da última quinta-feira (2). A equipe do Centro de Referência de Assistência Social (Creas) encontrou a mulher sozinha, trancada em casa, sem comida e água potável.

A equipe do Creas realizava uma visita de rotina quando identificou a situação precária da idosa. Ao chegarem na residência, perceberam que ela estava trancada dentro do imóvel, com correntes e cadeado na porta de entrada. Durante a conversa com a assistente social, a idosa relatou que não havia se alimentado ou ingerido água potável durante todo o dia.

Diante da situação, a Polícia Militar foi acionada e se dirigiu ao local. O filho da idosa, que era responsável por seus cuidados, chegou em casa e franqueou a entrada da equipe. Ao adentrarem na residência, os policiais constataram as condições precárias do ambiente, com falta de higiene, acesso inadequado ao saneamento básico e desorganização generalizada.

De acordo com o site Diário Corumbaense, os alimentos estavam armazenados de forma inadequada e a única fonte de água disponível para a idosa consistia em baldes sujos. A idosa também apresentava sinais visíveis de negligência, incluindo debilidade física e machucados nas pernas e nos pés.

Vizinhos da idosa relataram que ela passava a maior parte do tempo sozinha em casa, recebendo poucos cuidados e atenção. A falta de assistência era evidente, tanto na alimentação quanto na higiene pessoal.

O filho da idosa foi encaminhado à delegacia para prestar depoimento. Apesar da situação, ele responderá ao crime em liberdade, por se tratar de um delito de menor potencial ofensivo, de acordo com o delegado Iago Adonis Ismerim Soares, conforme informações do Diário Corumbaense.

A equipe do Creas informará o caso ao Conselho Tutelar e continuará realizando visitas periódicas à residência da idosa para avaliar o risco e garantir sua segurança e bem-estar.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.