Internado em Manaus com uma infecção na pele, o ex-presidente Jair Bolsonaro alterou os planos e decidiu ser transferido para um hospital em São Paulo, ao invés de Brasília, como anteriormente previsto.
A mudança de planos foi motivada pelo surgimento de um desconforto intestinal nas últimas horas, além da infecção na pele.
“Devo ser transferido para São Paulo logo mais”, afirmou Bolsonaro à coluna na manhã desta segunda-feira (6). Ele será levado para o hospital Vila Nova Star, onde será atendido pelo médico Antonio Macedo.
“Só o doutor Macedo trata disso”, afirmou o ex-presidente à coluna. Macedo é o mesmo médico que realizou todas as cirurgias intestinais de Bolsonaro após o atentado durante a campanha eleitoral de 2018.
Conforme o site Metrópoles, Bolsonaro deverá viajar em uma UTI aérea, conforme relatado anteriormente pela coluna. Ele será acompanhado por pelo menos dois médicos intensivistas durante o trajeto, e a decolagem está programada para o início da tarde.
Durante sua visita a Manaus no fim de semana, Bolsonaro foi internado duas vezes devido à erisipela, uma infecção cutânea causada por bactérias. Ele já havia sido diagnosticado com a mesma doença em 2022, após as eleições.
No sábado (4), ao deixar o hospital em Manaus, Bolsonaro comentou sobre a infecção: “Quando nossa imunidade diminui devido a vários problemas, a erisipela é uma ocorrência comum”.