Um cidadão boliviano, que se dirigia para São Paulo transportando cápsulas de pasta-base de cocaína em seu estômago, foi capturado pelo Departamento de Operações de Fronteira (DOF) em Santa Rita do Pardo.
Na manhã desta terça-feira (7), agentes policiais detiveram o indivíduo de 23 anos de idade sob acusação de tráfico de drogas. Além das 49 cápsulas encontradas em uma mochila preta, o passageiro havia ingerido mais 33 cápsulas da substância.
De acordo com informações policiais ao site Midiamax, os militares realizavam uma operação de bloqueio para inspeção na rodovia MS-040, área rural do município, quando ordenaram a parada do condutor de um ônibus de passageiros que viajava da Bolívia para São Paulo.
O suspeito admitiu ter sido contratado para entregar a pasta-base de cocaína na cidade paulista. Após sua detenção, ele foi conduzido ao hospital em Três Lagoas, onde expeliu as 33 cápsulas contendo a droga. O caso foi registrado e encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Três Lagoas.