15.5 C
Três Lagoas
quarta-feira, 17 de julho de 2024

Concurso nomeia 4 mil policiais civis em SP

Na última sexta-feira (10), o Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (Sindpesp) participou da cerimônia de posse de 4.017 policiais civis, realizada pelo governo paulista, no Ginásio Poliesportivo do Ibirapuera, em São Paulo-SP.  Ao todo, são 353 novos delegados, 2.208 novos escrivães, 1.260 novos investigadores e 196 novos médicos-legistas nomeados de concursos que tiveram início em 2022. É uma grande conquista para a instituição!

Até hoje, conforme dados do Defasômetro, instrumento que o Sindpesp utiliza para acompanhar a evolução do quadro de Recursos Humanos (RH) da Polícia Civil desde 2013, dos 41.912 cargos destinados à instituição em todo o estado, 17.234 estavam vagos, o que representa 40% da nossa força policial. Com a entrada dos novos policiais civis e o compromisso firmado pelo governador Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos), durante a cerimônia de posse – de que até o final deste ano, mais 3,5 mil serão nomeados -, emerge excelente expectativa de recomposição breve dos quadros de pessoal da Polícia Civil de São Paulo.

O Sindicato, dessa forma, parabeniza e enaltece a iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, ressaltando que, com o ingresso dos novos policiais civis, haverá expressiva redução da sobrecarga de trabalho que os profissionais da ativa enfrentam no dia a dia e, sem dúvida alguma, grande ganho para a população, que contará com mais profissionais se dedicando à investigação de crimes e ao atendimento ao público.

O Sindpesp, ademais, externa suas congratulações aos novos policiais civis que doravante passam a integrar a valorosa Polícia Civil bandeirante; deseja boas-vindas, com votos de sucesso na jornada; e se coloca à disposição na luta por suas demandas e por uma instituição sempre forte.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.