15.4 C
Três Lagoas
terça-feira, 16 de julho de 2024

Adolescente que seguia com maconha para o Rio Grande do Sul é apreendido pelo DOF no município de Tacuru

Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam, na madrugada desta segunda-feira (13), um adolescente de 17 anos de idade. Ele seguia em um ônibus de passageiro com 11 quilos de maconha, que teria como destino final a cidade gaúcha de Santa Maria.

Os militares realizavam um bloqueio policial para fiscalização na rodovia MS-295, área rural do município de Tacuru, quando deram a ordem de parada ao condutor de um ônibus de passageiros, que faz o itinerário de Campo Grande a Guaíra, no Paraná.

Vídeo: DOF Polícia Militar

Durante a vistoria os policiais localizaram, na mochila do adolescente, os 14 volumes prensados da droga. Questionado sobre o ilícito, disse que foi contratado por um desconhecido para vir a Ponta Porã, onde pegou a maconha em um posto de combustível. Disse, ainda, que pelo serviço receberia certa quantia em dinheiro e uma arma de fogo.

A ocorrência do DOF foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Civil em Tacuru. O prejuízo estimado ao crime foi de R$ 23 mil.

A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJ (Ministério da Justiça e Segurança Pública), da Operação Ágata Fronteira Oeste II, em parceria com o Exército Brasileiro e da Operação COSUD (Consórcio de Integração Sul e Sudeste) deflagrada na manhã desta quarta-feira (8) no Mato Grosso do Sul com a integração de sete Estados brasileiros.

Serviço

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana. Siga o DOF no Instagram: @dofpmms

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.