Na tarde da última terça-feira (14), a Polícia Civil de Brasilândia prendeu em flagrante um adolescente de 17 anos por agressão, ameaças e dano à propriedade contra sua avó e tia. O jovem, segundo relatos, já possui histórico de violência e uso de drogas, causando terror dentro da própria casa.
As vítimas, cansadas das constantes agressões e ameaças de morte, inclusive com a promessa de incendiar a casa, procuraram a delegacia para denunciar o adolescente. Diante da gravidade da situação, a equipe policial se mobilizou para deter o infrator.
Conforme o site Cenário MS, ao ser apreendido, o adolescente não apenas resistiu à ação policial, como também proferiu novas ameaças contra os policiais, afirmando que os mataria quando estivesse livre.
Considerando a gravidade dos crimes e o risco à segurança da família e da comunidade, o adolescente foi apreendido em flagrante e teve sua internação provisória solicitada. Caso a medida seja deferida, ele poderá ficar custodiado na UNEI por até 45 dias. Em caso de condenação, o período de internação pode chegar a 3 anos.