Movido pela compaixão e pelo desejo de ajudar, o ex-chefe de cozinha conhecido como Papito trocou o calor do fogão por um ambiente de solidariedade. Voluntário em abrigos de Porto Alegre, ele está usando seu talento culinário para levar um pouco de conforto e esperança às vítimas das enchentes que assolaram o Rio Grande do Sul.
Natural de Chapadão do Sul, onde era figura conhecida por sua atuação em diversos restaurantes, Papito agora dedica seu tempo e habilidades à missão de alimentar aqueles que mais precisam.
Atuando no Balneário Camboriú, em Santa Catarina, ele não hesitou em se deslocar para o sul do país quando soube da tragédia.
Segundo o site Chapadense News, o trabalho de Pepito, como o de tantos outros voluntários, é crucial neste momento de crise. Enquanto funcionários do Estado, forças de segurança e outros civis se dedicam incansavelmente ao resgate de pessoas e à contenção dos danos, a contribuição de Papito garante que as vítimas tenham acesso a um alimento nutritivo e preparado com carinho.
A situação no Rio Grande do Sul é alarmante. As fortes chuvas dos últimos dias impactaram drasticamente a vida de mais de dois milhões de pessoas. Mais de 538 mil foram desalojadas e 76 mil estão em abrigos, buscando refúgio e segurança. Ao todo, 449 municípios foram atingidos pelas inundações, deixando um rastro de destruição e sofrimento.