Na madrugada desta quinta-feira (16), um homem de 34 anos, identificado como Everton Pedro Castro, foi morto durante uma troca de tiros com policiais militares no Jardim Centro-Oeste, em Campo Grande. O caso aconteceu na região conhecida como invasão da Homex.
Momentos antes da morte, Everton e um comparsa tentaram roubar um motorista de aplicativo. Percebendo a ação dos criminosos, a vítima conseguiu escapar e acionar a Polícia Militar.
Conforme o site Campo Grande News, ao chegarem ao local, os policiais encontraram os dois suspeitos. Eles tentaram fugir, mas um deles, Everton, entrou em uma casa e disparou contra um dos policiais. O militar se protegeu e revidou, atingindo o suspeito.
Everton foi socorrido e levado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Universitário, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Na casa onde ocorreu o confronto, a polícia encontrou uma balança de precisão, dois tabletes de maconha e uma arma de fogo calibre 32. O comparsa que fugiu ainda não foi localizado.
Um vizinho de Everton, que pediu para ter sua identidade preservada, disse que o conhecia e que ele era trabalhador e vendia algodão-doce. Ele também afirmou ter visto Everton bebendo com outra pessoa momentos antes do crime.
Everton morava com o irmão na casa onde tudo aconteceu. O irmão, que trabalha em uma fazenda no interior do estado, ainda não foi contatado. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.